CENTRIC SYSTEM BRASIL SOFTWARES LTDA
Rua Alexandre Dumas, 1268, Conj. 135/136 - Chácara Santo Antônio - São Paulo - SP – Brasil - CEP 04717-003

(11) 5181-2233 | comercial@goglobal.com.br | www.centric.com.br

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 by Centric System. Proudly created with Wix.com

Histórico da GraphOn e do GO-Global.

A GraphOn Corporation, fundada em 1982 e inicialmente sediada em Santa Cruz, Califórnia, EUA, posteriormente transferiu-se o para a cidade de Campbel, no mesmo estado e pais.

Originalmente, a GraphOn foi um fabricante terminais gráficos e a empresa cresceu e evoluiu seu negócio ao longo dos anos.

Em 1996, a GraphOn entrou no mercado de software de computação baseado em servidor centralizado principalmente para UNIX e Linux através do seu protocolo proprietário RXP.

Em 1997, depois de haver adquirido da COREL a tecnologia para publicar tambem aplicações Windows na web através de browsers, seu produto foi atualizado e renomeado GO-Global for Windows.

A empresa expandiu significativamente seu negócio em 2000, adicionando a publicação de aplicativos do Windows e habilidade de executar aplicações Windows através de browsers na  Web.

A Graphon foi pioneira na publicação de aplicações utilizando a exclusiva tecnologia de execução através de navegadores adquirida da empresa canadense Corel.

A empresa canadense Corel, em 1995, havia desenvolvido uma tecnologia Java pioneira chamado "jBridge", para o rodar sob o sistema operacional NT Workstation e NT Server, que permitia a execução de seus aplicativos através de browsers na web.

A Corel fez este desenvolvimento para tornar disponível através browsers na web seus aplicativos WordPerfect, Corel Draw e Aldus Page Maker.

Ela procurava um meio de evitar reescrever estes 3 produtos em Java, tarefa que teria custado dezenas de milhões de dólares, além deles terem que ser obrigados a manter dois códigos-fonte diferentes para os mesmos produtos: um em Java e o segundo para cliente/servidor.  

Outra vantagem para a Corel, foi também evitar mudar a sua interface gráfica (GUI),  pois do contrário teiam que ser obrigados a treinar novamente todos os seus clientes para uma a nova interface web. Este mesmo problema ainda hoje atinge milhares de ISV´s desenvolvedores de aplicações.

Para não desviar o seu foco do desenvolvimento de aplicações, a Corel vendeu em 1997 a sua tecnologia "jBridge" para a Graphon Corporation, que o incorporou nos seu produto de acesso remoto de aplicações e o renomeou para "GO-Global para Windows", produto que permitiu o acesso de qualquer aplicação do mercado, através de browser.   Esta tecnologia pioneira possibilitou o “web enabling” de qualquer aplicação cliente/servidor, e até hoje tem sido a solução para muitos ISV´s darem acesso web a uma aplicação tradicional cliente/servidor.

Somente em 2008, mais de 10 anos depois, a Microsoft desenvolveu uma extensão ao Terminal Server chamada RemoteApp que permitiu também executar aplicações a partir do Internet Explorer.

Durante esses 20 anos, reconhecendo o pioneirismo da GraphOn, a Microsoft nunca reivindicou qualquer aspecto legal, nem com a GraphOn e nem com os usuários do GO-Global. A Microsoft sabe que o GO-Global não depende em nada do RDS e por isto não há necessidade de adquirir licenças adicionais de RDS CAL, com as vezes dão a entender.

Através da GraphOn e seu produto GO-Global, esta tecnologia permitiu a execução de qualquer aplicativo em computadores centralizados permitindo que aplicativos do usuário e de produtividade sejam acessados sob demanda a partir de qualquer local, possibilitando o acesso ao software como serviço (SaaS).

Entre 2003 e 2008, as versões 2.1 a 3.2 para GO-Global para Windows e GO-Global para Windows foram emitidas. Depois lançou a versão 4.0 e a versão 5.0 para o Windows Server 2012.   

O GO-Global sempre teve foco na publicação de aplicações, para permitir aos usuários a opçao da execução centralizada de suas aplicações diretamente, sem criar sessões do Windows e sem a publicação da interface do dekstop do Windows. 

Atualmente está em desenvolvimento uma nova versão para Windows Server 2016.

GO-Global FAQ

Perguntas e respostas sobre o mundo GO-Global.