CENTRIC SYSTEM BRASIL SOFTWARES LTDA
Rua Alexandre Dumas, 1268, Conj. 135/136 - Chácara Santo Antônio - São Paulo - SP – Brasil - CEP 04717-003

(11) 5181-2233 | comercial@goglobal.com.br | www.centric.com.br

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 by Centric System. Proudly created with Wix.com

Descrição do produto GO-Global

O GraphOn GO-Global é um software de acesso remoto à aplicações executando de forma centralizada, permitindo acessar e executar aplicações Windows, Linux e UNIX instaladas em servidores centrais.

 

O GO-Global exibe somente a interface de usuário (GUI) do aplicativo tanto em computadores pessoais como tambem em outros dispositivos cliente que podem estar executando sob diferentes sistemas operacionais, incluindo UNIX, Linux, Mac OS X, Windows, IOS e Android.

 

O GO-Global pode também ser usado para habilitar o acesso a aplicativos existentes através de navegadores web sem a necessidade de modificar o código existente. Os aplicativos são exibidos no dispositivo cliente, com ou sem a moldura um navegador, diretamente área de trabalho da estação cliente. A GraphOn foi pioneira nesta modalidade através da tecnologia de execução através de navegadores adquirida da empresa canadense Corel.

Em 1995, a empresa canadense Corel havia desenvolvido um produto Java chamado "Bridge", um produto pioneiro para o para NT Workstation e NT Server que permitia a execução de sus aplicativos através da web.

A Corel achou menos dispendioso fazer este desenvolvimento para tornar disponível através da web seus aplicativos WordPerfect, Corel Draw e Aldus Page Maker.

A necessidade de reescrever estes 3 produtos em Java teria custado dezenas de milhões de dólares e eles teriam obrigados a manter dois códigos-fonte diferentes npara os mesmos produtos: um em Java e o segundo para cliente/servidor.

Outra vantagem para a Corel, foi também evitar mudar a sua interface gráfica (GUI) e ser obrigado a treinar novamente todos os seus clientes para uma nov a interface web para obter um look & feel web. Este mesmo problema ainda hoje aflige milhares de desenvolvedores de aplicações.

Para não desviar o seu foco do desenvolvimento de aplicações, a Corel vendeu a sua tecnologia "Bridge" para a GraphOn Corporation em 1997, que o renomeou como "GO-Global para Windows", permitindo o acesso à aplicações através de browser, o que possibilitou o “web enabling” de qualquer aplicação cliente/servidor.

Somente em 2008, mais de 10 anos depois, a Microsoft desenvolveu uma extensão ao Terminal Server chamada RemoteApp que permitia também executar aplicações a partir do Internet Explorer.

Durante esses 20 anos, a Microsoft nunca reivindicou qualquer aspecto legal, nem com a GraphOn e nem com os usuários do GO-Global.

Através da GraphOn e seu produto GO-Global, esta tecnologia permitiu a execução de qualquer aplicativo em computadores centralizados permitindo que aplicativos do usuário e de produtividade sejam acessados sob demanda a partir de qualquer local, possibilitando o acesso ao software como serviço (SaaS).

GO-Global FAQ

Perguntas e respostas sobre o mundo GO-Global.