CENTRIC SYSTEM BRASIL SOFTWARES LTDA
Rua Alexandre Dumas, 1268, Conj. 135/136 - Chácara Santo Antônio - São Paulo - SP – Brasil - CEP 04717-003

(11) 5181-2233 | comercial@goglobal.com.br | www.centric.com.br

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 by Centric System. Proudly created with Wix.com

Quais são as diferencias entre o GO-Global e o Terminal Services (RDS)?

Antes de tudo, para que o leitor entenda melhor as diferenças dos produtos, é necessário esclarecer que a proposta do RDS e do GO-Global tem propósitos bem diferentes e não competem entre si.

 

O RDS ou TERMINAL SERVICES

O RDS da Microsoft, antes conhecido como Terminal Services, desde o momento que foi concebido, teve por objetivo de prover acesso remoto a partir de terminais a sessões Windows rodando em servidor remoto, com todas suas funções e características. 

 

Existem vários outros produtos que se propõem a fazer isto, incluindo as versões mais modernas desta tecnologia que roda sessões Windows remotas no servidor central em máquinas virtuais exclusivas, conhecidas como VDI (Virtual Destop Infraestructure) existindo várias opções de fornecedores, todas sujeitas ao licenciamento de RDS CAL ou licença adicional do Windows pelo fato de disponibilizarem um ambiente completo do sistema operacional Windows para desktop.

Os produtos que oferecem instâncias completas do Windows são obviamente soluções mais pesadas pois carregam todo o overhead de executar uma sessão completa do Windows no servidor central, ativando mais de 50 processos por usuário remoto.

 

O GO-GLOBAL

O GO-Global é uma solução de processamento centralizado de aplicações. Ele é uma solução de virtualização de aplicações, não da área de trabalho remota do Windows.  Ele não publica o Desktop do Windows. Não tem e nunca teve o propósito de fornecer uma sessão remota de Windows, não necessita das funções do RDS e não pode ser considerado um VDI (Virtual Desktop Interface). Por este motivo o GO-Global não requer licenças adicionais de RDS.

O GO-Global possui versões UNIX/LINUX para dar acesso remoto a aplicações rodando em sistemas operacionais UNIX e LINUX, o que faz do GO-Global é um ambiente multiplataforma, fato que o faz ir muito além do RDS que publica apenas aplicações Windows.

Pelo fato do GO-Global não publicar todos os processos de uma sessão do Windows, ele é uma solução muito mais leve pelo fato de executar apenas a sessão da aplicação do usuário.

Por este motivo, o GO-Global tem sido escolhido por empresas que procuram eficiência e não fazem questão da área de trabalho do Windows e que desejam apenas executar aplicações remotas a partir de qualquer dispositivo, seja a partir de equipamentos desktop com qualquer sistema operacional, ou a partir de dispositivos móveis como smartphones e tablets

O GO-Global desde o seu início, permitiu o acesso via browser às aplicações desktop, transformando uma aplicação legada cliente/servidor numa aplicação Web, característica conhecida como WEB ENABLING de aplicações. Esta facilidade permitiu que muitas empresas adiassem seus projetos de transformar suas aplicações em Web, função executada pelo GO-Global. Somente em 2008 a Microsoft adicionou esta funcionalidade ao RDS e em 2016 ela decidiu terceirizar a sua solução de Remote App para a CITRIX que por sua vez criou um novo produto chamado XenApp Essentials.

O GO-Global é a única solução disponível no mercado a permitir o MOBILE ENABLING das aplicações cliente/servidor em dispositivos móveis iOS ou ANDROID através de sua exclusiva tecnologia MAX (Mobile Application eXperience). A tecnologia MAX leva a usabilidade a um inédito patamar não existente em nenhum outro cliente mobile de outros produtos.

Por todas estas características, o GO-Global é o produto ideal para viabilizar o acesso a aplicações cliente/servidor rodando em ambiente Cloud com eficiência, sem o desnecessário overhead de rodar compulsoriamente um sistema operacional Windows completo, e ainda ter que pagar por ele (licenças RDS CAL).

GO-Global FAQ

Perguntas e respostas sobre o mundo GO-Global.