CENTRIC SYSTEM BRASIL SOFTWARES LTDA
Rua Alexandre Dumas, 1268, Conj. 135/136 - Chácara Santo Antônio - São Paulo - SP – Brasil - CEP 04717-003

(11) 5181-2233 | comercial@goglobal.com.br | www.centric.com.br

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 by Centric System. Proudly created with Wix.com

Serviços de função dos Serviços de Área de Trabalho Remota?

O Serviços da Área de Trabalho Remota é módulo de software adicionado ao Sistema Operacional Windows que consiste em vários serviços de função. No Windows Server 2008 R2, o Serviços da Área de Trabalho Remota consiste nos seguintes serviços de função:

 Host de Sessão de RD: Host da Sessão da Área de Trabalho Remota (Host de Sessão de ATR), antes conhecido como Servidor de Terminal, permite que um servidor hospede programas do Windows ou toda a área de trabalho do Windows. Os usuários podem se conectar a um servidor Host da Sessão da Área de Trabalho Remota para executar programas, salvar arquivos e usar recursos de rede nesse servidor.

 Acesso via Web à Área de Trabalho Remota: o  Acesso via Web a Área de Trabalho Remota (Acesso via Web RD), chamado anteriormente de Acesso à Web do Servidor de Terminal, permite que os usuários acessem o Conexão com RemoteApp e Área de Trabalho através do menu Iniciar de um computador, e o Windows 7 ou através de um navegador da Web. O Conexão com RemoteApp e Área de Trabalho fornece uma exibição personalizada de Programas do RemoteApp e de áreas de trabalho virtuais para os usuários.

 Licenciamento de Área de Trabalho Remota: o Licenciamento de Área de Trabalho Remota (Licenciamento RD ), conhecido anteriormente como Licenciamento de Servidor de Terminal, gerencia as licenças de acesso de clientes (RDS CALs) do Serviços da Área de Trabalho Remota, necessárias para que cada dispositivo ou usuário se conecte a um servidor Host da Sessão da Área de Trabalho Remota. Use o Licenciamento da Área de Trabalho Remota para instalar, emitir e monitorar a disponibilidade de RDS CALs em um servidor de licenças de Área de Trabalho Remota.

 Gateway de Área de Trabalho Remota: o Gateway de Área de Trabalho Remota (Gateway RD) permite que usuários remotos autorizados se conectem a recursos de uma rede corporativa interna usando qualquer dispositivo conectado à Internet. 

 Agente de Conexão de Área de Trabalho Remota: Agente de Conexão da ´Área de Trabalho Remota (Agente de conexão RD ), conhecido anteriormente como Agente de Sessão dos Serviços de Terminal, permite o equilíbrio de carga entre sessões e a reconexão de sessões em um agrupamento de servidores Host da Sessão da Área de Trabalho Remota com carga equilibrada. O Agente de Conexão RD também é usado para permitir que os usuários acessem o Programas do RemoteApp e as áreas de trabalho virtuais através do Conexão com RemoteApp e Área de Trabalho.

 Host de Virtualização de Área de Trabalho: o Host de Virtualização da Área de Trabalho Remota (Host de Virtualização RD) integra-se ao Hyper-V para hospedar máquinas virtuais a serem fornecidas para os usuários como áreas de trabalho virtuais. É possível atribuir uma área de trabalho virtual exclusiva a cada usuário da empresa ou fornecer acesso compartilhado a um pool de áreas de trabalho virtuais.

Segundo o EULA do Windows Server da Microsoft, qualquer produto que faça uso de um dos serviços acima, ou utilize o protocolo RDP, está sujeito ao licenciamento adicional das licenças RDS CAL.

GO-Global FAQ

Perguntas e respostas sobre o mundo GO-Global.