CENTRIC SYSTEM BRASIL SOFTWARES LTDA
Rua Alexandre Dumas, 1268, Conj. 135/136 - Chácara Santo Antônio - São Paulo - SP – Brasil - CEP 04717-003

(11) 5181-2233 | comercial@goglobal.com.br | www.centric.com.br

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 by Centric System. Proudly created with Wix.com

GO-Global é independente e não requer licenciamento adicional RDS CAL

O GO-Global é um sistema completo e complexo, desenvolvido antes do ano de 2000, que nos seu desenvolvimento se valeu de todos os recursos disponíveis na API pública do Windows.

 

A API do WIndows é uma coleção de rotinas disponíveis nos ambientes de desenvolvimento para interfacear com o sistema operacional para que os usuários possam escrever programas, aplicações e sistemas utilizando as características intrinsicas do Windows.

 

Vale a pena ressaltar que não é possível escrever nem o programa mais simples, do tipo “Hello World” sem utilizar as API do Windows.

Dentre estas características encontra-se as interfaces com o sistema de janelamento do Windows (Windows Graphical User Interface) também conhecida como GUI, além dos mecanismos de criação e gestão de tarefas e de processos, além de outros mecanismos existentes na API WIN32, ou Windows API.

Foi também através da API do Windows que a GraphOn desenvolveu um ambiente multiusuario próprio que permite gerenciar de forma concorrente, processos pertencentes a diferentes usuários, autenticados com sua respectiva licença de usuário, no sistema Windows Server.

A GraphOn utiliza apenas recursos públicos da API do Windows e não faz uso de nenhum software ou protocolo proprietário da Microsoft, sendo portanto completamente independente por não utilizar nenhum código ou rotina não autorizada pela Microsoft.

Para o desenvolvimento do GO-Global para Windows, já a cerca de 20 anos, a GraphOn se valeu de todo o seu conhecimento de sistemas operacionais e de ambientes multiusuários dos quais tinha grande conhecimento, e se valeu também do seu protocolo proprietário RXP. Desenvolveu o GO_Global utilizando recursos lícitos e públicos para desenvolver um sistema de acesso remoto à aplicações. O mesmo conhecimento foi aplicado também em outros sistemas operacionais como várias versões do UNIX e do LINUX. O GO-Global é o único sistema de acesso remoto aaplicações multiplataforma disponivel em UNIX, LINUX e Windows. Esta disponibilidade multiplataforma seria impossível se o produto se baseasse em alguma tecnologia Microsoft que funciona apenas no sistema operacional Windows.

Por este motivo os usuários do GO-Global não tem nenhuma obrigação de adquirir licenças adicionais de RDS, mesmo que isto seja erroneamente alegado pela Microsoft no EULA do Windows Server. Esta alegação deve-se ou ao desconhecimento das características do GO-Global, ou pelo fato de todos os outros produtos de terceiros serem dependentes de alguma forma do RDP ou RDS.

No caso do GO-Global o RDS pode ser desinstalado completamente, sem prejuizo do funcionamento do GO-Global.

Caso usuários do GO-Global sofram uma auditoria da Microsoft e o auditor alegar necessidade de licenças RDS CAL, sugerimos que na sua presença seja desinstalado o RDS para comprovar a independencia do GO-Global e deixar evidente a tentativa de cobrança indevida.

Estamos ao dispor dos nossos clientes para auxiliar neste processo de desinstalaçao, se for necessário.

GO-Global FAQ

Perguntas e respostas sobre o mundo GO-Global.