CENTRIC SYSTEM BRASIL SOFTWARES LTDA
Rua Alexandre Dumas, 1268, Conj. 135/136 - Chácara Santo Antônio - São Paulo - SP – Brasil - CEP 04717-003

(11) 5181-2233 | comercial@goglobal.com.br | www.centric.com.br

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 by Centric System. Proudly created with Wix.com

Quais os diferenciais do GO-Global?

O protocolo RXP é um protocolo proprietário usado para todas as comunicações de dados cliente-servidor do GO-Global.   Inicialmente concebido em 1989, foi desenvolvido entre 1992-1995 e utilizado na versão 1.x do GO-Global para rodar sobre linhas seriais e lidar com tráfego X11, foi projetado e otimizado para lidar com conectividade de baixa largura de banda.  O protocolo RXP é quase totalmente assíncrono,  significando que o servidor e o cliente nunca estão esperando por uma resposta do seu par. O RXP é projetado para lidar com níveis de criptografia de 56 bits DES para 256-bit AES & RSA.  Por padrão, o protocolo RXP é executado pela porta TCP 491, mas pode ser executado em qualquer porta de dados compatível.

Ao contrário de outros produtos de publicação de aplicativos, o GO-Global não usa tecnologia de "swap de tela" onde todo o conteúdo da tela é compactado e continuamente transmitido para a tela do dispositivo remoto. Este, por exemplo, é o método utilizado pelo protocolo RDP da Microsoft e uma das razões de sua lentidão.

Ao invés disso, o GO-Global através de um exclusivo e engenhoso mecanismo de captura de eventos, o modulo cliente que executa no dispositivo cliente a captura apenas os eventos de teclado, e os movimentos e cliques de mouse enviando-os ao servidor central. Este por sua vez, ao invés de retornar a tela toda, retorna apenas os segmentos de tela que sofreram alterações acelerando o redesenho e reduzindo consideravelmente e o trânsito de informações entre servidor e dispositivos remotos.

Esta tecnologia foi transformada num protocolo proprietário da GraphOn chamado RXP e é um aprimoramento do protocolo X-Windows vindo do universo UNIX, protocolo que a GraphOn domina desde a década de 1980 quando era um fabricante de terminais gráficos. 

O protocolo RXP significa RAPID X PROTOCOL, ou protocolo X-Windows rápido devido aos aprimoramentos feitos pela GraphOn baseado na familiaridade que a Graphon tinha com o protocolo X-Windows desde sua utilização em seus terminais gráficos desde sua fundação da empresa em 1982.  

Através deste protocolo proprietário aprimorado, o GO-Global tem a capacidade de detectar automaticamente a velocidade de conexão de um usuário e ajustar-se dinamicamente para obter o melhor desempenho através de uma conexão LAN, WAN, dial-up ou através de rede sem fio, mesmo em conexões de alta latência. 

Este protocolo aprimorado RXP permite uma redução substancial no consumo de banda, chegando a ser 3X mais rápido que seu concorrente RDP da Microsoft, o que é fundamental para o desempenho excepcional do GO-Global.

É a eficiência deste protocolo que proporciona ao usuário final uma experiência de uso única e incomparável.

GO-Global FAQ

Perguntas e respostas sobre o mundo GO-Global.