CENTRIC SYSTEM BRASIL SOFTWARES LTDA
Rua Alexandre Dumas, 1268, Conj. 135/136 - Chácara Santo Antônio - São Paulo - SP – Brasil - CEP 04717-003

(11) 5181-2233 | comercial@goglobal.com.br | www.centric.com.br

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 by Centric System. Proudly created with Wix.com

O que é RDS?

Remote Desktop Services, anteriormente designado por Terminal Services, é um dos componentes do Microsoft Windows que permite a um utilizador o acesso a informação e programas em um computador remoto através de uma ligação de rede. Para isso ele utiliza o protocolo Remote Desktop Protocol (RDP).

Inicialmente, o protocolo RDP foi desenvolvido para permitir o acesso remoto a servidores WINDOWS NT para fins de manutenção. Ainda hoje são fornecidas duas conexões gratuitas com o sistema operacional

Windows Server para fins de manutenção.

A partir do Windows Server 2008 R2 (WS2008R2), os Serviços de Terminal (TS) foram expandidos e foram renomeados para Serviços de Área de Trabalho Remota (RDS). Esta arquitetura nova e aprimorada tira proveito da virtualização e torna o acesso remoto uma solução muito flexível com novos cenários de implantação.

Para perceber as capacidades do RDS, é essencial compreender as funções dos principais componentes arquitetônicos e como eles se complementam para processar um pedido RDS. Existem muitos novos termos e acrônimos para se familiarizar no contexto do RDS.

Há cinco componentes principais de arquitetura no RDS, como mostrado, e todos exigem um servidor de licenciamento RDS. Cada componente inclui um conjunto de recursos projetados para atingir uma função

específica. Juntos, os cinco formam um framework para acessar aplicativos de Serviços de Terminal, desktops remotos e desktops virtuais, todos com recursos WS2008R2.

A Microsoft tem um acordo de longa data com a Citrix para facilitar o compartilhamento de tecnologias e licenciamento de patentes entre o Microsoft Terminal Services eo Citrix XenApp (anteriormente Citrix MetaFrame e Citrix Presentation Server).

Neste acordo, o Citrix tem acesso ao código-fonte chave para a plataforma Windows, permitindo que seus desenvolvedores melhorem a segurança e o desempenho da plataforma de serviços de terminal. Por este motivo, por utilizar o próprio código da Microsoft, aos usuários é obrigatório a compra de licenças RDS adicionais aos produtos da CITRIX.

GO-Global FAQ

Perguntas e respostas sobre o mundo GO-Global.